quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

R.I.P. Jim Hall.

Olá, tudo bem ?
O música faz história de hoje vai ser em homenagem a vida e obra do grande guitarrista de jazz Jim Hall, que conquistou público graças a sua intimidade com a guitarra e demonstrou muito envolvimento e determinação na música.
Durante mais de 70 anos passou junto de uma guitarra, desde quando tinha aproximadamente 10 anos que passou a se encantar pelo instrumento decidindo que seria isso que iria fazer o resto de sua vida. Ao terminar escola foi aceito no Cleveland Institute of Music, mudando depois de formado para Los Angeles começando assim sua carreira profissional, integrando vários grupos de jazz e fundando tantos outros.
Ele que foi um dos principais guitarristas de jazz, influenciou toda uma geração de grandes músicos como Path Metheny e Bill Frisell com uma técnica apurada e precisa. Durante o seu auge tocou ao lado de Ella Fitzgerald, Sonny Rollins, Gerry Mulligan, Ornette Coleman e Paul Desmond. Uma das maiores premiações que recebeu foi em 2004, quando tornou-se o primeiro guitarrista de jazz moderno a receber o prêmio da National Endowment for the Art of Jazz Master, o principal prêmio desse estilo.
Morreu aos 83 anos na terça feira passada 10/12/2013, em sua casa em Nova York durante a noite, deixando seu legado na história da música, sendo que fez o que mais gostava, até suas últimas horas de vida.

Jim Hall: A Life In Progress :http://www.youtube.com/watch?v=pfssUgKj_nI

'Round Midnight - Jim Hall : http://www.youtube.com/watch?v=-_PmQrXv4O0




Djalma de Campos 12/12/2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário